Nossa História

1989 -

Um grupo de Técnicos da empresa Xerox do Brasil fundou a Associação dos Técnicos Industriais. Durante aquele ano juntaram-se a eles outros técnicos.

1990 -

Fundação do Sindicato dos Profissionais Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado do Rio de Janeiro - SINTEC-RJ.


Nossas Conquistas

Comemore você também!

Todas as conquistas e vitórias judiciais foram conseguidas pela garra e coragem dos que acreditam no potencial da categoria.

Quem Somos

O SINTEC-RJ é o representante legal dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro junto aos poderes Públicos - Federal, Estadual e Municipal - Conselhos Profissionais e Empresas.

Assim começa um pequeno resumo do que é o SINTEC-RJ. Desde o ano de 1989 um grupo de Técnicos da empresa Xerox do Brasil, uniram-se e fundaram a Associação dos Técnicos Industriais; durante aquele ano juntaram-se a eles outros técnicos.

Mas a luta pela organização da categoria, não parou na associação, com coragem, garra e acima de tudo vontade de lutar pelos direitos dos técnicos, no ano seguinte (1990) era fundado o Sindicato dos Profissionais Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado do Rio de Janeiro - SINTEC-RJ.

No começo dos tempos os técnicos receberam todo o tipo de discriminação na sua luta. Nenhum Sindicato, Federação, Confederação ou Central Sindical, nem mesmo entidades que recebiam Contribuição Sindical dos técnicos, deram apoio à organização da categoria. Todas as conquistas como a Lei 5.524/68 e o Decreto 90922/85, a Portaria 3.156/87 e outras vitórias judiciais foram conseguidas pela garra e coragem de alguns técnicos que acreditam no potencial da categoria.

Com o passar dos anos o SINTEC-RJ fortaleceu-se, hoje há um grande número de associados em diversas empresas, tais como: Eletronuclear, Furnas Centrais Elétricas, Emgepron, Xerox do Brasil, Light, Engepron, Arsenal de Marinha/RJ e várias outras, assim como associados autônomos e aposentados.

O Dia do Técnico é comemorado em 23 de Setembro, data comum a todos os estados.

O SINTEC-RJ é hoje o centro, a força e a essência do espírito corporativo dos Técnicos Industriais, dentro dos princípios que temos: unidade de corpo, fortalecimento, desenvolvimento em busca de objetivos.