Nossa História

1989 -

Um grupo de Técnicos da empresa Xerox do Brasil fundou a Associação dos Técnicos Industriais. Durante aquele ano juntaram-se a eles outros técnicos.

1990 -

Fundação do Sindicato dos Profissionais Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado do Rio de Janeiro - SINTEC-RJ.


Nossas Conquistas

Comemore você também!

Todas as conquistas e vitórias judiciais foram conseguidas pela garra e coragem dos que acreditam no potencial da categoria.

Quem Somos

O SINTEC-RJ é o representante legal dos Técnicos Industriais do Rio de Janeiro junto aos poderes Públicos - Federal, Estadual e Municipal - Conselhos Profissionais e Empresas.

Assim começa um pequeno resumo do que é o SINTEC-RJ. Desde o ano de 1989 um grupo de Técnicos da empresa Xerox do Brasil, uniram-se e fundaram a Associação dos Técnicos Industriais; durante aquele ano juntaram-se a eles outros técnicos.

Mas a luta pela organização da categoria, não parou na associação, com coragem, garra e acima de tudo vontade de lutar pelos direitos dos técnicos, no ano seguinte (1990) era fundado o Sindicato dos Profissionais Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado do Rio de Janeiro - SINTEC-RJ.

No começo dos tempos os técnicos receberam todo o tipo de discriminação na sua luta. Nenhum Sindicato, Federação, Confederação ou Central Sindical, nem mesmo entidades que recebiam Contribuição Sindical dos técnicos, deram apoio à organização da categoria. Todas as conquistas como a Lei 5.524/68 e o Decreto 90922/85, a Portaria 3.156/87 e outras vitórias judiciais foram conseguidas pela garra e coragem de alguns técnicos que acreditam no potencial da categoria.

Com o passar dos anos o SINTEC-RJ fortaleceu-se, hoje há um grande número de associados em diversas empresas, tais como: Eletronuclear, Furnas Centrais Elétricas, Emgepron, Xerox do Brasil, Light, Engepron, Arsenal de Marinha/RJ e várias outras, assim como associados autônomos e aposentados.

O Dia do Técnico é comemorado em 23 de Setembro, data comum a todos os estados.

O SINTEC-RJ é hoje o centro, a força e a essência do espírito corporativo dos Técnicos Industriais, dentro dos princípios que temos: unidade de corpo, fortalecimento, desenvolvimento em busca de objetivos.

Diretoria SINTEC-RJ Quadriênio 2016 - 2020

Antonio Jorge Gomes

Presidente

Eletronuclear

Hélio Cesar de A. Santos

Vice-Presidente

Aposentado Furnas

Francisco Viana Balbino

Secretário Geral

Aposentado Xerox do Brasil

Sirney Braga

Diretor Financeiro

Aposentado Furnas



Jorge Paulo da Rocha

Diretor de Assuntos Jurídicos

Emgepron

Ricardo Francisco Reis

Diretor de Comunicação e Imprensa

OKI Brasil

Eduardo Mateus Francisco

Dir. Ensino Técnico e Assuntos Socioculturais

CREA-RJ



Diretoria Suplente



Conselho Fiscal



Conselho Fiscal Suplentes